Você realmente sabe o que os seus clientes querem?

No mundo em constante evolução, entender o que os clientes desejam é crucial para o sucesso de qualquer empresa.

Mas antes mesmo de saber o que o seu cliente quer, é muito importante saber o que a empresa tem para oferecer, qual o propósito da marca e qual a missão do seu negócio.

Os clientes estão cada vez mais exigentes quando se trata de personalização. Eles desejam uma experiência de compra única e adaptada às suas preferências individuais.

Eles também estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental e social de suas escolhas de consumo. Os compradores buscam marcas e empresas que demonstrem comprometimento com práticas sustentáveis e responsabilidade social.

O guru Peter Drucker dizia que o cliente raramente compra aquilo que a empresa acha que está vendendo.

Por exemplo: com quem o Netflix concorre? Amazon Prime? YouTube? Certamente.

Mas a partir do momento em que entendemos que parte do “trabalho” que leva alguém a contratar o Netflix pode ser simplesmente poder relaxar ou se entreter, então o Netflix concorre com o Playstation, com um bom livro e até com um jogo de Banco Imobiliário.

Então cabe a nós, consultores, auditores, advogadas e outros profissionais, identificar quais tarefas os clientes não conseguem executar ou realizam de maneira insatisfatória.

E não se enganem: seja qual for sua área, vocês estão em vendas!

Não é uma venda apelativa, mas a venda consultiva, com geração de valor real.

Porém, “valor real” com base na visão dos seus clientes, não na sua.

E chegamos à provocação final: você realmente sabe o que os seus clientes querem?

 

 


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