"Se quiser nadar entre os tubarões, não sangre"

Nosso lema na INTEC é apoiar pequenas empresas que geram grandes resultados!

Nenhuma pequena empresa se tornou grande agindo de maneira irrelevante.

Os gestores precisam ser ambiciosos e estabelecer metas claras para não se perderem no mar de oportunidades.

No vasto oceano, você deve decidir com quem irá nadar: será uma presa ou um predador?

Sua concorrência fará com que você perca o sono ou conseguirá eliminar você do mercado?

Estamos falando de elevar o jogo, não apenas jogá-lo.

Refiro-me a empresas que já perceberam que sonegar é colocar âncoras no crescimento impedindo se relacionar entre os grandes players do seu negócio, que cultivam boas relações com seus fornecedores, que mantêm um score financeiro de bom a excelente e que estão em dia com suas obrigações legais e fiscais. Isso é o básico; no entanto, quem não compreendeu isso, nunca nadará entre os tubarões.

Estamos falando de ter o selo ISO, de sustentabilidade, de excelência reconhecida, de prêmios que fazem você brilhar, independentemente do seu setor.

Inovar não é fazer algo que nunca foi feito; é fazer o simples com maestria!

Numa reunião, visitei um bar famoso em SP na zona norte. Almocei com o dono, que me lembrou: "Olha como fazer o simples bem-feito funciona!" Era 12:15 e o lugar já estava lotado numa quarta-feira. Essa empresa é uma lenda desde 1970, passando de geração em geração.

Todos os segmentos carecem de fazer aquilo que se propuseram a realizar com excelência; e não precisamos ser os gênios do inesperado para alcançar o sucesso.

É claro que, para fazer bem feito, existem milhões de atividades nos bastidores que possibilitam isso, mas a pergunta que fica é: com quem você quer nadar?

Escrito por: Humberto Barbosa


Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.